pt
03 junho 2022

Novos serviços SWAN da Paradox

  • Novos serviços SWAN da Paradox

A Paradox está a implementar uma nova solução nos seus servidores (SWAN Turn services) usando uma nova tecnologia que irá melhorar a conetividade, fiabilidade e segurança das ligações aos servidores, de forma a resolver os problemas que existiram no passado.

 

Para que os sistemas da Paradox já instalados utilizem esta nova solução a app Insite Gold terá de ser atualizada para a nova versão (já disponível na Play Store e na Apple Store ) e os módulos de comunicação também precisam de ser atualizados. Este processo será gradual e numa primeira fase apenas será possível atualizar os módulos IP150 e IP150+. 

 

Os utilizadores master (utilizador principal) da aplicação Insite Gold serão alertados sobre esta nova solução e poderão nesta fase aceitar e proceder à atualização do módulo de comunicação através da app. Os instaladores também podem proceder à atualização dos módulos de comunicação remotamente através do Infield ou através do menu de instalador na aplicação Insite Gold.

 

Se tudo correr bem, dentro de algumas semanas, a Paradox espera atingir 50% dos dispositivos redirecionados para os novos serviços (atualizados). Até lá, irá surgir uma mensagem pedindo aos utilizadores para atualizarem os seus sistemas dentro de 14 dias, uma vez que os serviços antigos serão gradualmente reduzidos em capacidade.

 

A Paradox espera concluir a migração até 18 de junho para os módulos IPs (IP150 e IP150+) e pouco tempo depois concluir para os módulos PCS. Quando for atingido o valor de 90% dos dispositivos atualizados (utilizando os novos serviços Swan) a Paradox irá desligar gradualmente os servidores antigos, que esperam que ocorra entre os meses de julho e agosto.

 

A nota importante que surge na notícia diz respeito aos dispositivos que NÃO utilizam os serviços SWAN, ou seja, que não tem registo ou subscrição ativa no SWAN.
Estes sites DEVEM ser atualizados pelos instaladores, mesmo que sejam usados apenas para outros fins de comunicação (por exemplo, comunicação para CRA). Isto porque, nos próximos meses, quando a Paradox começar a reduzir os serviços antigos, para os dispositivos que não foram atualizados, estes irão atualizar automaticamente para as novas versões, a fim de garantir que continuam operacionais.

Segundo a Paradox a atualização automática deverá ocorrer sem falhas, apenas poderá aparecer nos teclados um problema de perda de comunicação/módulo perdido durante o processo de atualização dependendo da versão da central. Antes deste processo automático ocorrer, a Paradox irá enviar informação mais detalhada. De qualquer forma, a Paradox recomenda que os dispositivos sejam atualizados antes desse processo.

 

Recomendamos a leitura da comunicação original da Paradox (traduzida para Português):Novos serviços SWAN

 

Partilhar Partilhe esta notícia nas redes sociais
Fale connosco! Aguardamos o seu contacto
Fale connosco! Tem alguma dúvida ou sugestão?
Nome  
Email    
Empresa  
Assunto
 
Li na totalidade e concordo com os termos e condições apresentados. Saber mais
 
Enviar Mensagem